Fechar

Não participou dos eventos anteriores?

Saiba tudo que aconteceu na primeira e segunda edição.

[Download] Fórum do Agronegócio 2018 [Download] Relatório Fórum do Agronegócio 2017

Com participação da ministra, Fórum do Agronegócio discutirá melhorias na infraestrutura de escoamento

Pelo terceiro ano consecutivo, evento trará a Londrina as principais lideranças do setor produtivo brasileiro

[Com participação da ministra, Fórum do Agronegócio discutirá melhorias na infraestrutura de escoamento]

Fórum do Agronegócio apresentará múltiplas visões sobre os problemas de infraestrutura e logística que hoje afetam o setor no País. Com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias e das principais lideranças nacionais do Agro brasileiro, o evento vai discutir o tema “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções”. Com promoção da Sociedade Rural do Paraná (SRP), o Fórum será realizado a partir das 13 horas, com credenciamento dos participantes, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque Ney Braga. O evento faz parte da programação técnica da ExpoLondrina.

A programação traz painéis de grande interesse e debatedores de peso. Depois da abertura, com a presença da ministra Teresa Cristina, do secretário de Estado de Agricultura, Norberto Ortigara e do presidente da SRP, Antônio Sampaio, será realizada a primeira palestra, com a ministra, que falará sobre as atuais políticas agrícolas.

Na sequência, o primeiro painel discutirá “Soluções e desafios para potencializar o agronegócio brasileiro”. Na mediação, a ex-senadora e atual secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos. Participam do painel o ex-ministro e atual secretário de Estado de Gestão Pública, Reinhold Stephanes; o ex-ministro e atual presidente da ABRAMILHO, Alysson Paolinelli; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira; o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Alceu Moreira; e o presidente da CONAB, Newton Araújo da Silva Jr.

O segundo painel vai discutir “Agro: o mercado interno e externo e suas perspectivas para agregação de valor”, com mediação do economista Ricardo Amorim. Participam desse painel, o vice-presidente da ABRAMILHO, Glauber Silveira da Silva; o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira; o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar;  e o presidente da ABAG, Marcello Brito.

O terceiro e último painel, com o tema “A lógica para a infraestrutura e a logística”, terá mediação do jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor Econômico. No debate estarão, o Diretor do Movimento Pró Logística/APROSOJA, Edeon Vaz;  o consultor internacional Luiz Henrique Dividino; o gerente de cadastro de Armazéns da Conaba, Ricardo Thomé, e o presidente da Administração dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva.

 

Notícia anterior Fórum do Agronegócio... Próxima notícia Fórum do Agronegócio...