Fechar

Não participou dos eventos anteriores?

Saiba tudo que aconteceu na primeira e segunda edição.

[Download] Fórum do Agronegócio 2018 [Download] Relatório Fórum do Agronegócio 2017

Presidente da Abrafrigo participará do Fórum do Agronegócio 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, evento vai reunir em Londrina as principais lideranças nacionais do setor para discutir o Agro

[Presidente da Abrafrigo participará do Fórum do Agronegócio 2019]

O presidente executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Péricles Salazar, é um dos painelistas confirmados do Fórum do Agronegócio 2019, que acontece dia 8 de abril, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque Ney Braga, durante a ExpoLondrina. O evento, cujo tema é “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções”, é uma realização da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Salazar participará do painel “Agro: mercado interno e externo e suas perspectivas para agregação de valor”, que terá como moderador o jornalista e economista Ricardo Amorim. O painel contará ainda com a participação de Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho  (ABRAMILHO) e Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (APROSOJABrasil).

Para Salazar, é importante discutir a infraestrutura e logística do agronegócio “permanentemente”, “independente de novos gestores nas esferas estaduais e federais”. “Esta iniciativa da SRP é particularmente relevante em face de uma atual conjuntura política e econômica adequada à retomada destas discussões”, diz.

Ele diz entender que a única maneira de cobrar das autoridades soluções para o gargalo do agronegócio é “através da união das entidades do setor privado, formulando estratégias corretas e organizadas, visando obter resultados no menor espaço de tempo possível”, explica.

“Problemas logísticos de frete e armazenamento e outras questões de fora da porteira, aliada as prioridades tributárias, ambientais e de segurança, completam as soluções que buscamos para minimizar as agruras do agronegócio em nosso país”, afirma.

Além da ABRAFRIGO, Salazar também é presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná,  empresário e professor aposentado do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum do Agronegócio reunirá em Londrina as principais lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio.  Na a programação constam ainda os painéis “Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro” e “A Lógica para a Infraestrutura e a Logística”.

 

 

Notícia anterior Fórum do Agronegócio... Próxima notícia “A logística é...